Eis que recebo a indecente proposta de Zirlene Lemos por e-mail:
"Léo quer casar comigo?!!! Ah pra gente se sustentar não esquenta, vamos viver de música..............Beijocas Musicais da Zizi"
Sem saber o bicho que cutucara, a incauta sequer soube que o desatino da proposta fez brotar em mim elucubrações as mais perversas. Assim surgiu a musical FAMÍLIA PEIFER LEMOS ! Trata-se de um sitcom com seríssimas restrições orçamentárias – haja vista que ambos são jornalistas subempregados.
Além dos protagonistas inequívocos, haveria mais alguns rebentos, mas que não entram na história porque foram desapropriados por uma assistente social e entregues à adoção. Regule seu projetor mental e assista à pré-estréia deste ínfimo-metragem.(Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade será mera coincidência).
CENA I
Amiga de trabalho dirigindo-se à Zyrlene: Sabe Zyzy, nunca entendi por que você não faz nada quando seu marido canta Ismália.
Amiga de trabalho dirigindo-se à Zyrlene: Sabe Zyzy, nunca entendi por que você não faz nada quando seu marido canta Ismália.
ZL: Fico-mesmo-paralisada. Ele-o-faz-com-tanta-sensibilidade-,-como-não-gostar?
AT: Você está falando sério? Mas ele também canta Maura, Carolina, Camila, Renata e até Conceição! (a cada nome, aparece Lew Peifer cortejando mulheres com esses nomes. Obs.: Conceição é a copeira de 71 anos).
CENA II
ZL (aos prantos): Nunca-vi-um-pai-tão-insensível.-Não-compareceu-para-o-aniversário-do-nosso-filho!
LP: Não se preocupe, as crianças se recuperam rápido. Além do que, foi apenas o primeiro aniversário dele!CENA II
ZL (aos prantos): Nunca-vi-um-pai-tão-insensível.-Não-compareceu-para-o-aniversário-do-nosso-filho!
ZL: Lew-,-o-Flavinho-tem-35-anos!
LP: Mas ele não se chama Paulo?
ZL: Ah-é-mesmo...
CENA III
LP: Zyzy, tenho uma revelação muito séria para contar sobre a Claudinha, nossa filhinha querida...
ZL: Falalogoquermedeixarloucadeansiedade?
LP: Descobri que a Cláudia, a nossa Claudinha... É dependente...
ZL: Meu-Deus! Mas-de-Ecstasy-Maconha-Cocaína?
LP: Pior... Do Bolsa-Escola.
ZL: NÃÃÃÃÃÃOOOOO... (Câmera abre imagem como se estivesse sendo levada pelo hálito da personagem)
Essa foi a estréia, em sua tela mental, de uma típica família de jornalistas de Class Media. Breve também no Serasa e SPC.
http://rosadosventosbh.blogspot.com/2007/03/zirlemos-e-no-zinspiramos.html?showComment=1274206243494#c4949007490190914576'> 18 maio, 2010 15:10
Léeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeoooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Brilhante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meu Deus, Miguela Falabela que se cuide!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu quero encenar essa??? Que tal nas cenas curtas!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijocas Musicais da Zizi (ou seria Zyzy???)