By Leo Peifer on 5/15/2007 10:43:00 AM
Interrompemos a nossa programação...

...Para tornar público um e-mail de resposta que recebi dos Excrementíssimos Deputados Federais, que recém-reajustaram seu miserável salário em quase 19%. Depois de minha escrita desaforada a essas criaturas (entre várias coisas, dizendo que esse aumento era a verdadeira quebra de decoro parlamentar, que esperaram a vinda da Santidade para implementar a sacanagem etc.), eis o que um deles respondeu:

“Prezado(a) Amigo(a), que utilizou o "FALE COM O DEPUTADO", da Câmara dos Deputados,

Acuso o recebimento de seu e-mail e estarei encaminhando-o ao Deputado.
O Deputado Federal Lincoln Portela, agradece pelo carinho e atenção.
Se o assunto a tratar com o deputado é urgente e requer especial atenção, por favor,utilize o seguintes e-mails: dep.lincolnportela@camara.gov.br ou lincoln@lincolnportela.com.br,e repassarei o seu email com a maior celeridade possível ao mesmo, e posteriormente retornaremos.

Atenciosamente,

Socorro Oliveira
Assessora Parlamentar
Lincoln Portela
DEPUTADO FEDERAL”

Descontando os erros crassos à língua pátria, como separar sujeito do predicado por vírgula e utilizar ênclise após gerúndio – não por acaso a senhora se chama Socorro – o risco de se ter um responsor automático de e-mails é a forma como esse deu um acabamento todo cínico e desprovido de atenção. Xinguei os deprostiputados de tudo o quanto há em alcunhas e recebo em troca um terno “O Deputado Federal Lincoln Portela,(sic) agradece pelo carinho e atenção”!!!

Ou a canalhice está mesmo institucionalizada naquela Casa, a ponto de a profissão mais antiga do mundo – a política – ser considerada elogio, ou esse é um precedente para que em breve eles votem um auxílio-impudência (essa eu pincei do porta-vernáculo) para a compra de óleo de peroba e congêneres (inclusive para SOS, a analfabeta funcional provavelmente oriunda de algum projeto social de inclusão do deputado).
Regressamos agora à nossa programação normal...

Comments

0 Response to ' '