By Leo Peifer on 8/27/2007 12:11:00 PM

Foi ótimo, mas é o dedo médio que abafa a pele do pandeiro...

Gilson é o indivíduo calvo ao centro da imagem

O Gilson Silveira - oficineiro convidado de pandeiro - contou histórias das Arábias, ilustrou um pouco a cena musical italiana e disse, para embasbaque geral, que adora - ritmicamente - pagode e axé (com ressalvas bem-feitas às letras sofríveis). Odeia Roberto Carlos (de quem disse salvar-se cinco músicas, se tanto). Enumerou as "Quatro Grandes Merdas" da música italiana, entre elas Laura Pausini e Andrea Boccelli e, claro, ensinou algumas técnicas de como se fazer som no pandeiro, em vez de barulho (conforme teoria de Bruno Muniz sobre os nossos pandeiros).

Posteriormente travaremos contato para conseguir o material sonoro com Helaine Queiroz, a Shena. Criatura, aliás, que usou seus dotes selvagens para salvar o convidado do bote das abelhas africanas da Lagoa do Nado.

Silveira se foi (para a Itália) mas deixou um legado por escrito. Em breve, aqui disponibilizá-lo-emos (o que seria do mundo sem a mesóclise?).
Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do percussionista, pode aprender italiano e então acessar www.gilsonsilveira.com .

Comments

0 Response to ' '