By Larissa Horta on 7/04/2007 01:17:00 PM

A saga continua

Tive que escrever mais um pouco sobre o projeto "Eu Faço Cultura" depois da grande colaboração de informações feita por nossa colega de oficina Daniela Marques (a que tinha a ponta do cabelo vermelha, risos).

Tivemos que preencher um questionário falando sobre o que tínhamos achado da oficina, se já conhecíamos o projeto e coisas do tipo. No intervalo do primeiro dia de oficina, a mocinha já queria que respondêssemos tudo. Acabamos enrolando para o dia seguinte. No dia do show do Nando Reis, diante de todo o ocorrido, concluímos que a pressa daquela moça era pra esconder o que estava por vir, já que a oficina tinha sido muito válida e elogiada por vários dos participantes.

É claro, todos respondemos que o projeto era super bacana e a oficina tinha sido o máximo. Mal sabíamos do dia seguinte, em que passaríamos fome e ficaríamos jogados pelo chão dos corredores melancólicos dos bastidores.

Voltando às informações de Daniela, ela encontrou uma reportagem sobre a oficina no site do projeto.

"Mais de três mil pessoas curtem show do Eu Faço Cultura
(Roberta Melo)

A capital mineira recebeu, nos dias 28, 29 e 30 de junho, a programação da semana cultural do projeto Eu Faço Cultura. As oficinas de música e fotografia e os shows de Nando Reis e SomCaTadO divulgaram, em Belo Horizonte, a iniciativa e a união dos empregados da CAIXA em apoiar a cultura no país.

A oficina de música, ministrada pelo grupo brasiliense de percussão SomCaTadO, contou com a participação de mais de 30 pessoas, muitas sem experiência com música.

Helaine Queiroz, aluna da oficina, afirma que não conhecia o projeto Eu Faço Cultura, mas que achou a iniciativa muito interessante. “Além de apoiar a cultura, o projeto cria oportunidades para aprender música e conhecer o trabalho de outras bandas nacionais”, declara Helaine.

“A didática utilizada pelos professores é eficiente. Há materiais de qualidade e para todos os alunos. Além disso, o ambiente também é totalmente adequado para o tipo de atividade que desenvolvemos”, elogia a aluna que já trabalha com música.

Para a empregada CAIXA, Daniela Marques, que também participou da oficina, o projeto foi ainda mais esclarecedor. “Eu conhecia o Eu Faço Cultura, mas não sabia das oficinas. Achei muito interessante e acho que deveria se repetir muitas vezes ao ano”.

Já Larissa Hortea diz que a oficina foi muito válida e interessante. “O processo de trabalho do grupo é muito criativo e de fácil entendimento. Eu estudei guitarra e violão por três anos e sempre estive muito ligada à música”.

O show do Nando Reis também foi um sucesso. Mais de três mil pessoas se embalaram ao som dos grandes sucessos do cantor, que representa a classe artística no projeto."


Fonte:
http://www.eufacocultura.com.br/noticiaDetalhe.aspx?id=16

Além de escreverem o meu nome errado, simplesmente pegaram frases dos nossos questionários e publicaram como se fossem depoimentos, além de terem inventado dados, alterado as palavras da nossa ficha e descontextualizado nossos dizeres. Eu não disse metade do que disseram que eu disse.

Enfim, Leo Peifer já escreveu bastante sobre o projeto. Nada mais a declarar. Eu só quis revelar um pouco da minha humilde opinião sobre a reportagem do site.

Até mais ver, como já dizia nosso amigo Lucas Coelho, vulgo Jesse Valadão.

Comments

1 Response to ' '

  1. rodrigo lima
    http://rosadosventosbh.blogspot.com/2007/07/saga-continua-tive-que-escrever-mais-um.html?showComment=1183592100000#c6973642513353220090'> 04 julho, 2007 20:35

    nossa lala eu não tinha nem atinado pra este detalhe... gente então eles são piores que eu imaginava... tudo é minimamente tramado para que os depoimentos contenham só os pontos positivos...mas se eles colocaram supostaentrevista que não aconteceu então tanto fazia o que a gente falasse no questionário.. ele iam por o que viesse na telha...