Sinta vergonha alheia

By Leo Peifer on 9/17/2008 09:48:00 AM


Tenho um péssimo hábito: quando estou sozinho, eu canto. Na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapé. Na cidade, canto na rua, no chuveiro, em casa e no vácuo que me cabe do ônibus. Isso recorrentemente me rende muita vergonha. Na última semana, um homem sentado a duas cadeiras de distância se apresentou e quis saber se eu era cantor (estava tão ruim assim que não deu para perceber?). Perguntou também onde poderia comprar meu cd (não foi a primeira vez que me perguntam). Quando afirmei não ter nada gravado, ele emitiu um desaire tão pesaroso que fiquei com pena e vergonha de nunca ter feito nada nesse sentido.

Já me perguntaram no ex-shopping Bahia, no parque, em frente ao edifício Malleta. Mas nada se compara ao ônibus. Estão todos presos ali, ninguém pode fugir de você. No máximo, podem mudar de lugar. Além de mais, poucos se conhecem e não estão ali por lazer, o que faz com que prestem demasiada atenção a uma voz que soe um pouco melhor que o arranque do motor.

Já fui elogiado, já fui excomungado, já teve gente cantando comigo e até pedindo música. Mas eu sou assim: quando inspiro, meu natural é retornar música.

Comments

0 Response to 'Sinta vergonha alheia'