O QUÊ?

By Leo Peifer on 5/20/2009 03:46:00 PM
A Rosa dos Ventos parece sobreviver de pulos do gato. Leis de Incentivo, qualificação para Conexão Vivo, convites inesperados para apresentações... Quando cessar sua sétima vida, talvez sobressaia alguma ameaça com a qual teremos que lidar de forma ainda mais séria.

O fato é que o grupo tem renascido a cada ano, independentemente da tormenta enfrentada. A salvação da lavoura de 2009 localiza-se acima do Equador, mais precisamente no trópico de Câncer e fala espanhol com fluência.

Eu sei: em época de Twitteres, quem delonga perde o voo, então, tudo bem: fomos selecionados para participar do 35° Festival Cervantino Callejero de Cleta, que acontece anualmente, desde 1975, na cidade de Guanajuato, México. Serão 12 dias - 7 a 16 de outubro, no nosso caso - de intensa atividade cultural e intercâmbio com outros grupos deste e de outros continentes.

QUEM?

O Festival foi idealizado pelo povo mexicano em contraponto a outro que ocorria na região e cujos ingressos eram inacessíveis à maioria da população. A mobilização dos moradores conseguiu criar um festival independente de cultura popular, gratuito, e com o seu custeio vindo apenas de contribuições voluntárias do povo mexicano. Neste evento, portanto, não se soletra "empresas" e o governo dança de longe, comedido, assistindo aos auspícios de sua população.

O Rosa dos Ventos se identifica muitíssimo com a proposta, tanto nos quesitos de intercâmbio da cultura popular, quanto na falta de recursos para bancar a viagem de sua tropa (somos, ao todo, 16 soldados, senhor!).

Olhando para este grupo meio cotista, resolvemos botar a boca no trombone e assoprar com força: Queremos representar o país no México!!! Entre mais de 200 inscritos de 32 países, fomos escolhidos como uma das atrações em outubro, desde que consigamos o dinheiro para as passagens aéreas (uma vez que o festival custeará tudo no território mexicano).

AJUDA EU, MOÇO!

Você que é um empresário benfeitor, um mecenas incompreendido, um aspirante a pseudocelebridade em busca de fama instantânea por meio de atos de suspeita caridade, ou mesmo uma dona-de-casa que não sabe o que fazer com tantas moedas, entre em contato conosco e ajude esta Rosa a ornamentar jardins hermanos! O quê? Você nunca viu uma rosa itinerante? Seremos a primeira e de quebra ajudaremos o Brasil a subir no ranking mundial de empreendedorismo...

Assim, lançamos a campanha mineiro-mexicana

E contamos com seu auxílio. Olha que nós conhecemos o rosto de cada um de vocês que nos leem, hein? Pensem nisso...

Comments

0 Response to 'O QUÊ?'