Tão popular quanto à campanha

By Leo Peifer on 2/20/2010 12:00:00 PM
Você já foi ao teatro hoje? Pois não se preocupe, você poderá ir amanhã. Melhor, deixe para o ano seguinte, quando a Campanha de Popularização do Teatro retornar.
E eu garanto, estarão todos lá. Não as pessoas, mas o monotema das peças de sempre.

Reparou, por exemplo, como o mundo GLS arrendou os textos de teatro da capital? E como parece não ser possível criar um enredo sem uma pitada de afetação homoerótica?

Era tudo muito divertido quando surgiu a primogênita Acredite, um espírito baixou em mim, no longínquo 1998. Depois de um sucesso atordoante, que chegou a gerar um filme, além de uma invejável e inexaurível temporada que já se conta em década, parecem ter aberto uma espécie de caixa de Pandora. Seu DNA contaminou tudo o mais que se escrevia em teatro nesta capital. Além do mais, a aterradora quantidade de comédias em detrimento de dramas, musicais e outros gêneros seduz a pensar que somos um povo extremamente carente.  E  a julgar pelo tema solitário, em vários sentidos. "Faz-me rir, que da minha vida não acho graça".

- Querida, vamos pegar um teatrinho, hoje? O que você quer ver: Alfredo virou a mão; Meu Tio é...Tia!; Cuidado pro meu pai não descobrir; As Monas Lisas; Dois de Paus; Ela é o Cara;  O Dia do Babado; O Nome dela é Valdemar; Sexo Trocado; a Comédia dos Sexos...

- Tanto faz - responderá desconfiadamente a mulher, julgando o marido por suas opções. 

E é a melhor resposta que se poderia ter. Até a próxima campanha de populacho no teatro.

Comments

2 Response to 'Tão popular quanto à campanha'

  1. Marcos Mateus
    http://rosadosventosbh.blogspot.com/2010/02/tao-popular-quanto-campanha.html?showComment=1266884177085#c8596383529244455100'> 22 fevereiro, 2010 21:16

    Realmente é complicado!!! Veja só que coisa, BH quer se firmar como uma capital Cultural ou algo que o valha. Quer ser referência em cultura!!! Talvez o nome correto seria referência em "MONO-CULTURA".

     

  2. Leo Peifer
    http://rosadosventosbh.blogspot.com/2010/02/tao-popular-quanto-campanha.html?showComment=1267892836458#c7465042821566661115'> 06 março, 2010 13:27

    Pois é, MM. O problema da monocultura, como todos sabemos, é o quanto ela esteriliza a terra...