Um pedaço de mim

By Iki Goulart on 9/24/2010 11:45:00 PM

Um pedaço de mim quer asas. Quer asas só pra querer, só pra voar por cima dos lagos e das poças de tudo o quanto há de sujo sob nossos pés. Asas de nuvens, sfumato, de bater e desaparecer ao mesmo tempo. Outro pedaço de mim quer asas, mais asas, mais ases, de bater mais rápido que o ponteiro do relógio, de surpreender os segundos a cada dobra. Asas de metal, vibrando os harmônicos da passagem e visitar o futuro sem sair do agora, relógios escorrendo em ângulos retos. Mais um pedaço de mim quer asas, asas de voar pelas sombras e através delas, de mergulhar nos abismos e triunfar emergente, ou emergir triunfante - porque minhas asas são de transpor. Um pedaço de mim quer asas para disparar penas, setas envenenadas nos peitos inimigos e aliados: o dano é o meu dom. Viaja no fluxo sanguíneo a munição que estreita minha garganta e minha voz ascende poucas centenas de oitavas rumo à incandescência do sol. Ganiço. Um pedaço de mim quer asas e montar paquidermes impossíveis com pernas de pau, na circunavegação dos pólos do cérebro, derradeira travessia. Asas de atravessar em mim almas de lata, asas de barro, de bambu, de cerejeiras, cabelo humano, frottage, limão, éter, lipídio, retro-lavagem, pirografia, grattage, textura, asas de cera, de será e de sim.

Um pedaço de mim quer asas - bater todas ao mesmo tempo e voar, debandando de mim.

Comments

0 Response to 'Um pedaço de mim'