Quem tem medo da devassa?

By Leo Peifer on 3/09/2010 01:19:00 PM
Deu o que falar o tal encontro televisivo de devassas: a cerveja, seu substantivo, e a outra loura, seu adjetivo, Paris Hilton.

Palpites mil, tem quem ache que a propaganda é um desrespeito à imagem da mulher, assim como há quem veja patrulhamento moral e censura. O jornalista Gilberto Dimenstein, membro do Conselho Editorial da Folha de São Paulo, assina coluna online em que afirma que a aparição televisiva da celebridade é perniciosa à sociedade, que foi quem, segundo sua análise,  reivindicou limites à sensualidade da peça publicitária. "Na minha visão, qualquer celebridade, atriz ou modelo, que se preste a estimular o consumo abusivo do álcool atenta contra a saúde".

Na mesma redação de jornal, entretanto, há quem divirja. "Mas foi logo no Brasil que censuraram Paris. [...] Isso no país do Carnaval, do erotismo rasteiro-grosseiro de novelas e humorísticos, do fio dental disseminado, do Big Brother Bundas.", ironiza o jornalista Sérgio Melbergier, editor do caderno Dinheiro, que também assina coluna no mesmo espaço.

O órgão responsável pela regulamentação da publicidade no país, o Conar, abriu três processos pela retirada do anúncio, entidade essa presidida exclusivamente por publicitários e que foi acionada por consumidores desconsertados e também pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, que enxergou no site da bebida um desrespeito à imagem feminina.

No supracitado endereço eletrônico, quando se aciona o link "campanha", aparecem os dizeres "O filme da cerveja Devassa com Paris Hilton foi retirado do ar. A quem se sentiu ofendido, oferecemos um filme novo. Aqueles que não se ofenderam, convidamos a assistir ao filme antigo na internet". O novo filme cobre as partes pudendas superiores da logomarca com uma tarja preta e mostra tão somente a face de Hilton no final da divulgação, em um vídeo que , arrisco dizer, propositadamente monótono. 

O humorista e jornalista Tutti Vasques, sintetiza assim: "O CONAR vetou propaganda da Devassa com Paris Hilton por julgar que, misturadas, cerveja e socialite juntam a sede com a vontade de comer."

E você? O que pensa da peça publicitária? Abaixo está o pomo-original-da-discórdia para sua moderada - ou não - apreciação...

                                                                                                                                                                                                    

Comments

0 Response to 'Quem tem medo da devassa?'